Quem somos

Integração, Energia e Desenvolvimento.

O Projeto Electro-Electronic Brasil – Geração, Transmissão e Distribuição é um projeto de promoção da exportação de empresas brasileiras do setor eletroeletrônico, coordenado pelo Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Minas Gerais (Sinaees-MG) que conta com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O convênio com a Apex-Brasil é renovado a cada dois anos e tem como objetivo consolidar e expandir a presença das empresas brasileiras no exterior por meio da comercialização de produtos e soluções adequados para as demandas do cenário global e para atender às expectativas de seus clientes.

As empresas associadas reúnem a competência necessária para a produção de toda a linha de componentes e soluções para o setor de energia, incluindo geração, transmissão e distribuição, telemetria, medição de energia, proteção contra surtos elétricos, energia emergencial, softwares de gerenciamento entre outros.

A busca pela excelência é parte ativa do trabalho desenvolvido pelo projeto, que fortalece a atuação das empresas por meio da realização de pesquisas e prospecção de mercado, missões empresariais, feiras e eventos internacionais, apoio em processos de certificação, etc.

Mercados Alvo

Os mercados prioritários trabalhados pelo projeto no biênio 2015-2018  são:

 

  1. Estados Unidos
  2. Peru
  3. México
  4. Bolívia
  5. Paraguai
  6. Argentina
  7. Colômbia
  8. Equador
  9. Chile
  10. África do Sul (secundário)
  11. Costa Rica (secundário)
Principais atividades realizadas

Projeto Comprador

Projeto Comprador é um encontro promovido no Brasil entre empresários brasileiros  e compradores estrangeiros e/ou formadores de opinião do setor, provenientes dos mercados-alvo do projeto. Este encontro é feito por meio de Rodadas de Negócios e visitas técnicas às empresas  brasileiras participantes do projeto.

Missão Comercial

A missão comercial consiste no encontro promovido no exterior entre empresários brasileiros e compradores/parceiros/distribuidores estrangeiros.

Uma empresa local é contratada para organizar o evento, fazer o matchmaking e montar as agendas de reuniões e agendar visitas técnicas para as empresas brasileiras.

Agente Comercial Compartilhado

Contratação de agente comercial no exterior por um período determinado com recursos do projeto para prospecção e promoção dos produtos e soluções das empresas brasileiras.

Feiras no exterior

Apoio na participação em importantes feiras setoriais internacionais. O projeto financia o aluguel do espaço, montagem, organização e infraestrutura do evento.

Ações Apex

A própria Apex-Brasil promove e organiza diversos tipos de ações de promoção comercial  (Missões Comerciais, Prospecctivas e Feiras) em diversos países  e as empresas participantes do Projeto também podem participar. Estas ações geralmente são multi-setoriais.